

Professora de inglês, estudante de Pedagogia, feminista, gateira, revoltada, apaixonada. Esse é meu laboratório.
Poderá ser punida e presa a pessoa que impedir, recusar ou cancelar a inscrição de uma criança portadora do vírus em uma creche ou estabelecimento de ensino de qualquer curso ou grau, público ou privado. Será também crime negar emprego, segregar no ambiente de trabalho, divulgar a condição de um portador e exonerar ou demiti-lo de seu cargo. Caberá também prisão a quem recusar ou retardar o atendimento de saúde para um infectado.
A falta de legislação federal sobre o tema levou os Estados a editarem leis para punir e coibir constantes atos de discriminação, como o caso julgado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), no qual uma funcionária de autarquia contratada pelo regime celetista foi demitida após descobrir, durante exames de pré-natal, que era portadora do vírus do HIV.
O projeto segue agora para a votação no plenário da Câmara. Se aprovado irá para sanção ou veto presidencial.
Confira abaixo o que o Projeto de Lei 6124/05 prevê:
- Pena de um a quatro anos
O que será considerado crime:
- Promover qualquer ato de distinção,
- Promover exclusão ou restrição
- Dificultar a inscrição ou impedir a permanência de alunos portadores do HIV em escolas e creches
- Promover a discriminação dos soropositivos em ambientes de trabalho
- Exonerar ou demitir um portador do vírus de seu cargo ou função
- Discriminar um portador em seu ambiente profissional
- Divulgar a condição de um portador do HIV ou de doente de AIDS com o intuito de ofender-lhe a dignidade ou sem sua autorização
- Recusar ou retardar o atendimento de saúde ao paciente
FONTE: http://www.ressoar.org.br/_noticias.asp?idNoticia=1027
Acrescentar uym novo membro a sua família felina é geralmente mais empolgante para você do que para o seu gato atual. Embora eles sejam solitários por natureza, a maioria dos gatos no final das contas aprende a aceitar, ou pelo menos tolerar novatos. Por serem muito territoriais, o jeito que você introduzir esse novo gato ao seu gato atual pode significar a diferença entre sucesso ou "gatástrofe".
O processo de introdução pode levar de 10-12 dias para filhotes até 12 semanas para gatos mais velhos. Tudo depende da personalidade de cada gato. Certifique-se de dar ao seu "primeiro" gato atenção o suficiente. Isso o fará se sentir seguro de que não está competindo pelo seu afeto.
Confine seu novo gato em um "quarto de segurança" até que o processo de introdução esteja completo. Deve ser um quarto pequeno, como um banheiro ou um pequeno quarto de dormir que seu primeiro gato raramente visite. Equipe o quarto com uma cama, um arranhador, comida e caixa de areia.
No começo, seu primeiro gato pode "fazer cobra" ou rosnar para o gato do outro lado da porta. Apenas ignore e se afaste. Nunca o puna por vocalizar agressivamente, isso apenas vai gerar mais problema entre os dois gatos. Não esqueça de elogiar e fazer carinho no seu primeiro gato quando ele agir de maneira calma ao estar perto do quarto do novo gato.
Depois de alguns dias, pegue um pano velho e esfregue no novo gato enquanto fizer carinho ou brincar. Use outro pano para fazer o mesmo em seu primeiro gato. Na hora de comer, coloque o pano com cheiro de cada um embaixo do prato do outro. Isso vai ajudá-los a associar o cheiro do outro gato a algo positivo - comida. Lembre-se de renovar o "cheiro" nos panos todos os dias.
Depois, você pode dar comida para eles mais próximos um do outro. Coloque um prato de comida em um lado da porta do quarto de segurança. Dê comida aos dois ao mesmo tempo.
Tranque seu primeiro gato em um quarto que ele goste de ir, com água, a comida preferida e uma caixa de areia. Deixe o gato novo explorar a casa. Depois de algumas horas, coloque-o novamente no quarto e deixe o primeiro gato sair. Ele provavelmente vai rosnar e "fazer cobra" quando ele sentir o cheiro de outro gato no SEU território. Novamente, seja paciente e o elogie quando ele agir calmamente. Repita esta atividade pelo menos uma vez por dia até que ambos os gatos se sintam confortáveis.