quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Férias das crianças!

Finalmente o ano acabou! Até fevereiro sem me preocupar com plano de aula, joguinhos, brincadeiras, conteúdo e micro-crianças.

Eu adoro elas. Sério. São muito fofas. Gosto de ganhar abraços e ouvir que eu sou linda. Só não gosto quando a XXXX me abraça e pergunta se eu tô com um bebê na minha barriga. E é engraçado, pq nessa faixa etária (3-4-5 anos) eles parecem crianças normais de 7/ 8. No rosto principalmente. E daí você quase pensa por alguns instantes que pode falar com eles como se fala com uma criança de 7/8. Mas daí de repente eles soltam um pála, malia, eu quelu bincá e você se dá conta de que apesar da cara, eles nem sabem falar direito ainda.

Tem umas coisas muito loucas mesmo, especialmente para mim, que nunca gostei nem convivi com crianças. Por exemplo, eles brigam muito. Alguns, claro. E mentem descaradamente. Todos. A XXXX foi lá pegar a cadeira vermelha que ela gosta. Ela foi láááá do outro lado da sala e quase se matou para tirar a cadeira de baixo da mesa, e trouxe com certa dificuldade até onde nós estávamos. O YYYY quando viu a cadeira, percebeu que é igual à preferida dele, tb vermelha. Foi lá e tentou arrancar dela. Ela berra. Dessa vez eu vi tudo, e percebi que sim, a cadeira era dela. Falei para ele, ele disse que ele é quem tinha pegado. Eu respondi que não, que foi a XXXX e que ele teria que soltar. Ele soltou. E chorou. CHOROU MESMO. Magoadão, sabe?

Se eu tivesse chegado só naquela hora, na hora da disputa pela cadeira, seria difícil dizer de quem era a tal cadeira. Porque ele mentiu descaradamente, ele mentiu de um jeito que eu realmente acredito que até ELE acredita na mentira. Porque a reação foi genuína, ele chorou como se tivesse sido injustiçado mesmo. Eu não saberia o que fazer se tivesse pegado o bonde andando. Talvez eu acharia que a cadeira era dele mesmo, levando em conta que é ela quem sempre pergunta se eu tô com bebê na barriga. Ia ser minha vingança inconsciente. Hahahahaha

Mas essa coisa da mentira, não adianta pensar que o YYYY não tem educação não. Porque todos eles fazem a mesma coisa. É a fase, eu acho.

TO BE CONTINUED...

Nenhum comentário: