sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Consegui um estágio!

Semana passada eu consegui um estágio.

CONSEGUI UM ESTÁGIO!

E a melhor parte é que não é qualquer estágio. É tipo O estágio. É para ser assistente de sala de uma turma de alfabetização (educação infantil, não de adultos ainda) e minha função específica é dar suporte para um aluninho autista.
A experiência por si só já é fabulosa, por todas as oportunidades de aprendizado, por estar em uma sala de aula com profissionais ultra-qualificados (a escola é mega conceituada) e por trabalhar diretamente com uma criança com dificuldade de aprendizagem. Então eu já estava bem empolgada.

Daí depois soube que em cima desse sundae ainda tem um monte de chantilly e uma cerejinha no topo. Pois além do trabalho em si, ainda ganho de lambuja uma participação na semana de estudos da escola e mais treinamentos regulares com a equipe multidisciplinar que acompanha o menino. Então é contato constante com a psicopedagoga, com a pedagoga, com a psicóloga, com a fonoaudióloga, etc etc e mais uns 2 ou 3 treinamentos em São Paulo com a empresa que presta esse serviço. Tem idéia do quanto vou aprender???

Babei.

Mas nem tudo são uvas nessa minha vida dramática. Eu dou aulas de inglês em uma empresa. Tenho 2 turmas lá, uma ao meio dia, outra as 17h30. Duas turmas que só querem ter aula comigo. Ou é comigo ou é com ninguém. E eu também amo eles de paixão. Pegar esse estágio significa perder essas duas turmas (por conta dos horários), e por consequência, a escola perde todos esses alunos.

Tenho decisões importantes para tomar essa semana. Meu coração está totalmente dividido.

Um comentário:

Geórgia disse...

Parabéns pelo estágio! Fico feliz por você!

E coragem para seguir no que você escolher... beijo