terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Eu fico furiosa...

Tem uma coisa que me deixa furiosa.
E eu pensei 10x por dia que é idiotice da minha parte, mas ainda assim eu não me conformo.

E o que me deixa furiosa são algumas colegas minhas de sala.
Na semana retrasada, uma delas me disse que tinha tirado nota boa na prova de Psicologia Geral por que colou tudo da Fulana. Eu não gosto de quem cola. Eu entendo quem cola na escola, porque ainda é criança e não tem muita noção da importância das coisas. Mas eu não entendo um adulto que paga sua faculdade, procurando ser bom em alguma coisa, colar. Tipo, wtf??? O QUE QUE ELA TÁ PENSANDO????????????????

E hoje, no ônibus, escutei uma contando que o marido fez mais da metade do paper que é pra entregar daqui ha duas semanas. Lembra aquele paper que estava me fazendo arrancar os cabelos? Então, a bobona não tem saco para fazer e pediu para o marido. E a outra disse: e eu vou ter que passar a roupa da minha filha por 3 meses. Sim, a filha dela fez o paper pra ela, e em troca ela vai passar a roupa por 3 meses.

Isso me leva a concluir que talvez ela tenha nascido mesmo para passar roupa e não para fazer faculdade, sabe?

Daí alguns podem dizer que, sei lá, que eu deveria deixar de ser tão caxias, problema NÃO é meu que elas não tão aprendendo p*** nenhuma. Mas olha, eu acho que o problema é meu sim. Porque esses seres vão sair da faculdade, vão se dizer pedagogas e vão fazer toda a minha classe profissional passar vergonha, pq elas preferiram passar roupa do que estudar.

E outros ainda podem dizer para eu não me preocupar porque o mercado seleciona, mas - oi - olha só a novidade: o mercado NÃO seleciona na área de Pedagogia, sabe por que? Porque NÃO HÁ PROFISSIONAIS EM NÚMERO SUFICIENTE NESSA ÁREA. Diferentemente de Direito, ou Odonto, que tem profissionais a dar com pau. Dá pra pensar que só sobreviverão os bons. Mas não é o caso.

E não querendo apavorar você, caro leitor, mas essas daí é que vão ensinar os filhos de vocês. Essas que deveriam estar passando roupa vão estar em sala de aula.

Tem outra coisa também, que me faz pensar... O que é que uma PROFESSORA está fazendo colando? Ué, elas querem ser professoras, né? E acham bonito colar? Acham válido? Acham permitido? Então vão deixar seus alunos colarem também, é isso? Vão ensinar crianças a trapacear, como elas fazem hoje? O QUE ELAS TÃO PENSANDO????????????????

E tem outra coisa ainda. Eu acho altamente injusto eu ficar estudando que nem doida pra tirar meus lindos 10 e de repente uma dessas tira a mesma nota que eu COLANDO! Ok, eu sou competitiva, talvez precise trabalhar isso. Mas vai dizer que não é ultra-desmotivador? Tu estuda, se esforça, pesquisa, tenta fazer um bom trabalho e vê alguém que não merece recebendo a mesma nota que você? Sério, não dá raiva?

Cara, hoje eu já estou de mau humor, mas com essas eu tô cuspindo fogo pelas ventas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Esses dias saí com umas pessoas que foram treinadas a cuidarem de criancas de até 3 anos ou criancas deficientes. Nada muito atípico, todas elas ganham mal. Entao fiz a suposicao que elas faziam aquilo por amor e por aquele sentimento materno de defender os indefesos. Aliás, eram mulheres recém formadas e particularmente confusas de seus ideais.
Em 10 minutos de conversa entre elas eu ouvi mais xingamentos e insultos à pessoas nao presentes do que em 1 hora do "Programa do Ratinho". Sem falar de outros fatos que gritaram ao meu ouvido... (drogas, as tatuagens de caveira...).
Meu primeiro pensamento egoísta foi: "Nossa, onde eu vim parar!!", mas logo em seguida entao... "Sao essas que poderao cuidar das nossas criancas amanha??".

So is life...

MP.