sábado, 19 de dezembro de 2009

Eu mereço

Então, achei engraçado que justamente poucos dias depois de eu ter declarado aqui a raiva que eu sinto de quem cola e/ou paga e suborna pessoas para fazerem seus trabalhos de faculdade que... Aconteceu.

Não, eu não colei! Hahahahaha!

Mas a menina que sempre fica comigo no intervalo perguntou que nota eu tirei na prova da semana anterior. E eu, que além de não saber mentir sou meio exibidinha, falei: 10!
Ah, então eu vou sentar do teu lado hoje!
Risinhos tímidos de quem quer mudar de assunto.
Não, é sério, eu vou sentar perto de ti, tu me ajuda né Geórgia?

Putz, chamar pelo nome assim é o auge da súplica.

Eu sento na PRIMEIRA carteira, NA FUÇA da monitora justamente porque eu não quero me incomodar com baguncinhas e barulhos e muito menos possibilidades de cola. Bom, também porque eu sou míope, mas eu diria que esse fator é o menos importante de todos. Fui pegar meu refri sagrado para me hidratar enquanto faço a prova e quando voltei para a sala... Sim, ela estava sentada atrás de mim.

Talvez a minha revolta com relação a cola não seja só moral, mas também tenha uns 5% de frustração porque nunca na minha vida eu soube passar ou pegar cola. Acredite. Eu NUNCA, nem na escola, peguei cola. Passar eu já passei, nas provas de inglês no segundo grau eu ajudava 4 amigas ao mesmo tempo, mas inglês de escola é ridículo né, a cola até deveria ser institucionalizada, já que eles não ensinam p*** nenhuma mesmo. Mas nas provas de inglês e porque o professor era o maior mamão que eu já vi em toda a minha vida.

Fora isso, NUNCA.

Então nessa prova final, que vale tipo 8, a guria estava pedindo a minha ajuda. E eu não queria criar inimizade mas também não queria abrir mão das minhas convicções. Não quer estudar, fica em casa. Ir pra escola pra colar não é estudar. Bom, no final, fiz de conta que não era comigo, fiz minha prova objetiva, preenchi o cartão de respostas, virei ele de cabeça para baixo e segui com as discursivas. E esqueci do assunto.

Um comentário:

Ana disse...

Ah, eu tb faço isso, se a pessoa me chama eu finjo que não ouvi. Ela não pode gritar, senão o professor vai escutar, correto?
Mas as pessoas da minha sala já sabem q não passo cola, por isso nem me pedem mais!