sexta-feira, 5 de março de 2010

Tunel do tempo: O que eu estarei fazendo daqui ha 10 anos?

Esse post eu escrevi em 07 de setembro de 2004. Pouca coisa mudou desde então. Mas falar sobre o que mudou é assunto para outro post!

****

Muito menos do que eu planejava há alguns anos atrás. Muito menos do que eu planejei a minha vida inteira. Perdi meus sonhos? Desiludi-me? Ou me conformei com menos? Ou tornei-me realista?

Quando mais nova, queria uma mansão e sonhava com ela. Queria ser rica, de qualquer jeito, seja lá com que profissão (ou casamento), mas queria ser rica. Minha mansão tinha portas imensas e varandas enormes, com colunas, jardim paradisíaco e muitos empregados. Muitos carros na garagem, nenhum filho para incomodar e atrapalhar meu caminho rumo à prosperidade e usura.
Eu não imaginava um companheiro ou marido, isso seria secundário. Não estava na minha TO-DO LIST. Eu era completamente orientada para esse propósito, eu realmente achava que isso era a única coisa que fazia o futuro valer à pena ser vivido.

Hoje, eu já não tenho tanta certeza disso. Daqui a 10 anos, ao invés de um rosto freqüentemente visto em colunas sociais, eu me vejo com a minha casa, o meu marido, os meus dois (ou três?!?) filhos, dando aulas em boas escolas, fazendo alguma especialização na minha área, falando alemão finalmente, sendo dona da minha vida e não devendo nada para ninguém.

Quando eu namorava (meu único namoro sério e longo), era mais ou menos isso que ele queria e eu achava que ele era um coitado por não possuir qualquer tipo de ambição. E isso era o que me fazia crer que jamais daríamos certo, pois eu queria mais, eu queria as estrelas, e ele apenas a vida de um pobre coitado.

Hoje eu vejo que não precisava de mais do que isso para ser feliz (claro que mais que isso também seria legal) e eu estou meio em crise mesmo pq eu não sei até onde eu estou sendo sincera comigo mesma e até onde eu simplesmente me conformei com as possibilidades palpáveis que o futuro me apresenta?

Às vezes quando a gente cria expectativas menores, se decepciona menos. Mas será? Será que é isso que está acontecendo comigo?

2 comentários:

Zama disse...

Oie!! Procurando planos de aula de inglês para o ensino infantil acabei encontrando o seu blog. Ri muito com o seu plano de aula, no seu primeiro dia, pois foi justamente o que aconteceu comigo. rsrs
Então resolvi atualizar o blog e vi que vc continuava postando. Vim dar um olá. rs
Um ótimo finds.

AdaPri disse...

Amei seus gatos!
Tenho 5!
Lindos!!