segunda-feira, 29 de março de 2010

Crocat, o inferno diário

O Crocat decidiu que usar a caixa de areia não é cool.
Como ele é adolescente e a Patita não dá bola pra ele, o Batata o rejeita e os outros o ignoram, a chance de chamar atenção é sair fazendo xixi em qualquer canto. Sim, em qualquer canto, sem critério nenhum de seleção. Pode ser na toalha que eu esqueci no chão. Pode ser em cima do meu caderno, que fica em cima da mesa. Pode ser na cozinha, do lado do armário. Ele simplesmente sente a vontade, se agacha e manda ver. É sempre uma surpresa.

No começo eu pensei que o motivo era que eu estava demorando tempo demais entre uma faxina e outra da caixa de areia. Já tinha ouvido falar de gato fresco, que só faz suas necessidades em caixas de areia razoavelmente limpas. Como vivo em função deles, ok, mudei minha rotina e passei a limpar a caixa com mais frequência.

Não adiantou.

Li hoje que um dos únicos jeitos de reeducar um gato para que ele volte a usar a caixa, é confinando ele. Trancar num espaço pequeno, botar a caixa de areia, água, comida, brinquedos e esperar. Meu coração fica partido de pensar em deixar ele alguns dias afastado do convívio com os outros e comigo, mas realmente não estou vendo alternativa. É isso ou a minha sanidade... Não aguento mais enxugar xixi... Já basta o Xurupito, que ainda faz cocô que mais parece patê depois que tirou o intestino grosso... Cocô eu aceito, Xurupito é o meu doentinho e seu estado de saúde justifica tudo. Crocat é só uma praga, rebelde e mal educado.

Acho que hoje mesmo começo a tortura felina...

Nenhum comentário: