quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Bebês

Eu agradeceria muito se parasse de passar tanto bebê na televisão.
E também agradeço mais ainda se todas as mães com bebês menores de 3 anos ficassem em casa nos próximos meses e não ousassem cruzar meu caminho. Sério.

Acontece que, fui dormir depois da virada - depois de tomar champagne sem álcool e assistir mais um episódio de Grey's Anatomy - e acordei me sentindo mãe. Sonhei 9 meses em algumas horas (ou minutos, sei lá). Engravidei, enjoei, vomitei, contei pra *ele, ele fez de conta que não gostou mas na verdade amou e logo se empolgou, a barriga cresceu, cresceu, cresceu, o bebê nasceu (parto normal, claro), chorou, e eu amei cada segundo disso tudo.

Acordei decidida que 2010 ia ser o ano da minha maternidade.

O que é absolutamente ridículo.
Ridículo primeiro porque até o dia 31, a idéia de uma gravidez me causava hojeriza. E não vai ser um sonho e alguns hormônios que vão mudar isso, certo? Não dá pra esquecer que eu não gosto de criança. Quer dizer, gosto, adoro, mas apenas 2 horas POR SEMANA. Mais do que isso me sufoca e me faz chorar de desespero. Não dá pra esquecer que eu acabei de começar a faculdade e pretendo seguir na vida acadêmica por um bom tempo.

Filho(s) impedem as pessoas de viverem as suas vidas. Eu sou 100% contrária a idéia de ter filhos. Eu não aceito NENHUM argumento pró-bebê, seja ele qual for. Filhos sugam seu dinheiro e sua energia. Filhos envelhecem. Toda mulher ganha 10 anos junto com o bebê, em rugas e olheiras. Filhos crescem e começam a te desrespeitar e dizer que te odeiam - além de roubar seu carro. Filhos são um investimento que não vale a pena MESMO.

****

E realmente, tudo hormônio. No dia 03 o tal instinto materno já tinha passado. Acho que era tudo só saudade dos meus gatinhos. E que saudade...

Nenhum comentário: