domingo, 6 de junho de 2010

Palmatória de volta???

Não se passou assim tanto tempo que a palmatória tenha caído no esquecimento coletivo. A professora fria, austera e de régua na mão ainda assombra os pesadelos de muita gente crescida. E está de volta, numa cidade de 60 mil habitantes do Texas nos Estados Unidos. Nas 14 escolas públicas de Temple, foram os próprios pais a pedir o regresso da reguada para disciplinar os filhos mais rebeldes. O conselho escolar da cidade votou e aprovou por unanimidade o castigo em maio do ano passado, que só é aplicado pelo diretor e em casos considerados graves. Três reguadas na palma da mão é a pena máxima para os que agridem os professores e funcionários, para os que roubam os colegas, para os que são apanhados roubando a escola, ou que sejam acusados de bullying.

O castigo, instituído há quase um ano, só foi aplicado uma vez. Bastou para "reduzir drasticamente a violência escolar", explicou ao jornal "Washington Post" Steve Wright, o diretor do conselho escolar de Temple. O efeito preventivo da palmatória terá sido suficiente para assustar os alunos agressivos e todos estarão satisfeitos: pais, professores e alunos.

Putz, esqueci de copiar a fonte...

Um comentário:

B. disse...

Nossa, é cada coisa que me aparece. Sem querer ser preconceituosa e já sendo, parece que esse povo dos EUA não aprendem com os erros. ehehe