sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Paper 2010-2

Cada semestre na minha faculdade nós temos que fazer um paper. Legal, eu até que gosto, e sempre tenho esperança de ser publicada. Ainda não fui, já foram 2 papers e ainda tem mais 4 até o final do curso, mas vamos em frente.

No primeiro semestre o tema foi Educação Jesuítica, tema que eu super-amei e fiz com o maior capricho do mundo. Semestre passado foi sobre Função Social da Escola, outro tema super interessante. Geralmente o tema já vinha pré-definido pela própria universidade (Uniasselvi). Esse semestre eles resolveram INOVAR e olha só: os monitores de cada turma iriam decidir os temas, dentro das disciplinas do semestre e sortear entre os grupos.

As disciplinas do semestre são:
- LIBRAS
- Literatura Infantil
- Temas Transversais
- Fundamentos da Linguística
- Metodologia e Conteúdos Básicos de História

Todas, a meu ver, disciplinas legais. Mas a monitora da minha turma, obviamente influenciada pelas suas preferências pessoais, resolveu escolher DIVERSOS temas da mesma matéria: Literatura Infantil. E adivinha qual tema eu tive o prazer de receber? Parlendas, lendas e contos na educação infantil: uma aula diferente.

Pode?

Eu estou tão mas tão furiosa com isso!!! De ZILHÕES de temas diferentes, ela bem que poderia ter escolhido uns 3 ou 4 de cada disciplina e deixar os alunos escolherem pelo menos a disciplina e daí sortearem o seu tema ao invés de dar uma dessa. Mas tá. Tenho 4 meses pra fazer essa joça. E boa sorte pra mim.

Nenhum comentário: