sábado, 21 de agosto de 2010

Notícias assustadoras

Homem bate em bebê até a morte

Um homem de 20 anos estava cuidando do filho de sua namorada, uma criança de 17 meses. Daí ele começou a socar o menino e segurá-lo pelo pescoço. A polícia chegou, levou o bebê para o hospital mas ele morreu mesmo assim. Quando questionado sobre por quê fez isso com a criança, o cara respondeu: "Eu estava tentando fazê-lo agir como um garoto ao invés de como uma menininha."

Dá para acreditar?
Como será que é uma criança de 17 meses agindo como uma menininha???

É para se pensar mesmo.
Claro que esse cara é obviamente lunático, mas ainda assim é um resultado de uma cultura que tipifica, que rotula, que determina o que um menino deve fazer e o que uma menina deve fazer. Mesmo que esse menino não saiba nem falar ainda. Mesmo que mal saiba andar. Ele já tem que ser macho. O azar foi que a criança morreu, se não tivesse morrido ia "aprender" a se comportar "direito".

********

Esses dias estava na papelaria e vi uns livrinhos de colorir para vender, em promoção. Como tenho uma sobrinha e sou louca por ela, claro que quis comprar. Eu sou meio contra essa "princesização" das meninas, ainda mais sendo tão pequenas, e então não queria dar nada que colocasse mais em evidência toda essa onda de rosa à qual ela já é submetida todos os dias. Queria que ela colorisse peixes, animais do zoológico, planetas, qualquer coisa menos a Bela Adormecida e cia. Adivinha só? Não encontrei. Não existe.
Das dezenas de livrinhos para crianças colorirem, tinha uns de princesas e outros de carros (os primeiros para meninos e os segundos para meninos, claro). Não levei nada.

Tô cansada disso. Se um dia eu tiver uma filha, praticamente não vou ter como escapar: ela invariavelmente só terá coisas rosas para fazer. Não se acha de outro tipo... Tem alguma coisa errada aí.

Nenhum comentário: