domingo, 25 de abril de 2010

Tunel do tempo: Instinto materno

Resultado de um papo de buteco entre eu e a Calol, postado em 25 de fevereiro de 2004.

****

No geral, mulher adora homem problemático. Adora o desafio de salvar uma alma. É uma vontade incontrolável de fazer o impossível: consertar um homem, fazê-lo esquecer de outra mulher, fazê-lo largar as drogas, fazê-lo parar de beber, fazê-lo se tornar uma pessoa melhor, o que quer que "ser uma pessoa melhor" signifique.

Ter a sensação do dever cumprido, de que ele não seria nada sem ela na vida dele.

O homem normal, o homem regular, o homem equilibrado que não tem nenhuma trágica marca do passado não é tão legal e emocionante quando aquele que precisa de ajuda, que precisa ser resgatado. O relacionamento não tem a menor graça sem a adrenalina das brigas, das cenas, das lágrimas, do sofrimento terreno para alcançar depois a recompensa da felicidade divina.

Algo como passar por provações para depois desfrutar o deleite e o prazer plenos.
Auto-flagelação???

Mas não acaba aí. Pq o mundo nunca está livre das almas sofridas. Quando o homem finalmente fica recuperado, é a hora de partir para outra. As mulheres tem uma missão a cumprir, a missão de reeducar todos os homens do universo, assim como se educa um filho. Transformar todos eles em resultados do seu esforço, da sua dedicação, da sua paciência, do seu amor incondicional. Deixar a sua marca no mundo dessa forma, transformando homens em pessoas melhores. Um após o outro.

Nenhum comentário: