quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Homens gostam mais de você quando você é MEDÍOCRE!

Sério, New York Times? A Dama Cinza está aí de novo, dizendo às mulheres que você pode ser bem-sucedida no trabalho. Ou no amor. Não em ambos. Veja, é porque mulheres de sucesso espantam os homem. Esse é o preço que pagamos pela liberação. "O empoderamento feminino está matando o romance?", pergunta o artigo, em uma frase tão backlashtica que não é fácil de engolir. Eu não sei, eu achava que quando o empoderamento feminino nos trouxe liberdade para namorar e casar por amor, pra não mencionar usar a pílula, isso sim foi romântico. Tem tantas outras coisas para eviscerar nesse artigo que eu nem sei direito por onde começar, a não ser dizendo que quando eu abri na página e comecei a ler, eu literamente tive que olhar no topo da página para ver se alguém talvez acidentalmente tinha me mandado um link de 1997. Ou 1957. Ou algo assim.

Olha só, eu sei que existem homens que são desencorajados por mulheres "bem-sucedidas" - "ambiciosas", "fortes" etc. Tenho certeza que sempre houve homens assim. Mesmo muito antes de as mulheres serem "liberadas". Então, hum, talvez isso seja problema deles? E mesmo, mesmo se fosse o caso de os homens em massa estarem assustados pelo sucesso feminino, novamente: PROBLEMA DELES. Por que são sempre as mulheres que têm que diminuir? E mais, a mera sugestão de que tantos homens estejam TÃO ASSUSTADOS das mulheres MEGA ASSUSTADORAS é altamente insultante aos homens também.

E então vem o conselho, anotado entre chaves:

Deixe o carro estiloso da empresa em casa no primeiro encontro [porque HOMENS ODEIAM CARROS ESTILOSOS]; encontre seu parceiro de vida aos 20, ao invés de aos 30, antes que você se torne bem-sucedida demais [levanta a mão: quem aos 30 gostaria de ter se casado com aquele cara que conheceu aos 20?] [e também, pela lógica implícita, aquele homem dos teus 20 anos vai te largar quando você se tornar bem-sucedida "demais"]. E vá atrás de homens que obtém sua confiança de fontes outras que não o dinheiro, como acadêmicos e artistas [evitar pessoas que obtém confiança do dinheiro é um conselho sábio para qualquer um; entretanto - ah, pelo amor de deus, isso é muito besta].

O artigo traz como exemplo alguns namorados excelentes (que parecem ser europeus. COINCIDÊNCIA?!). Veja:

Sra. Kiechel em Paris diz que seu namorado ativamente encoraja sua carreira e se exibe para os amigos sobre o quanto ela é inteligente e esforçada. Sra. Haag e Sra. Domscheit-Berg ambas ganham mais que seus maridos e declaram que eles apreciam observar a reação dos garçons quando eles dizem que quem vai pagar a conta é a esposa.

Isso é ótimo e tal, mas é tipo como dizer "Que legal que seu marido AJUDA com o bebê!" As atitudes acima deveriam ser normais, e não um plus. E eu sei que tem muito mais homens desse tipo do que o artigo mostra. O dia em que nós realmente chegarmos - ou dirigirmos nosso carro estiloso mais próximo da - liberação será o dia que começaremos a ver artigos dizendo aos caras que se eles tem medo de mulheres bem-sucedidas, eles simplesmente vão ter que virar homens.

Tradução livre DAQUI.

Um comentário:

=Maíra= disse...

Exato! Por que é a mulher que tem que deixar seu carro estiloso em casa, e não o homem que tem que amadurecer e aceitar que a mulher possa ser bem-sucedida?