sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Adeus, ano velho

Ok, o ano ainda não acabou ainda, faltam alguns dias, mas... Pra mim, já era!

A verdade é que estou dando graças a D-us que o 2010 está acabando. Eita, que ano difícil!
Passou voando, claro. E foi repleto de conquistas. Mas, chega! Foi um ano de nivelar o terreno, de começar a construir, de organizar a minha vida que estava uma bagunça há algum tempo. Mas agora quero curtir um pouco mais, colher um pouco os frutos.

Vale a pena fazer uma retrospectiva, então!

Faculdade
Concluo o terceiro semestre em 17 de janeiro, mas claro que foi ótimo. Aprendi muito, li muito, me surpreendi muito por conseguir manter a minha média. Que está, aliás - momento exibidinha da estrela - em 9,7! Sim, fazendo a média de todas as disciplinas cursadas até agora, estou com 9,7! Isso é muito bom, uma baita conquista para mim, que demorei tanto tempo para voltar aos bancos escolares.
A Uniasselvi continua deixando a desejar, claro, mas nada que uma boa pesquisa bibliográfica e leituras complementares não supram. Vou me formar no final de 2012 (se o mundo não acabar antes). Já temos comissão de formatura, já contratamos a empresa que vai fazer a festa e já estamos pagando. Yay!

Relacionamento
Consegui, ao longo do ano praticamente inteiro, finalizar uma história antiga e sofrida. Finalizar mesmo. Algo que, na verdade, eu pensei que jamais teria fim, levando em conta a novela mexicana que foi desde o início.
E, claro, como todo final de história longa, algo complicado, difícil, sofrido. E que agonizou até o último momento, como um doente terminal lutando para viver. Mas morreu. :)
E agora curto a minha solteirice, a liberdade recém-adquirida e que eu achei que nem saberia mais como conviver com. Sair a hora que eu quero, chegar a hora q eu quero, não dar satisfação pra ninguém, deixar a pia cheia de louça e - ufa! - não precisar mais fazer janta todos os dias!

Gatos
Todos lindos, todos fofos, todos queridos. E eu, como sempre, completamente apaixonada por todos. Siamês foi embora, ficar com o pai dele, pois ele agredia muito a todos os outros. Fiquei com 7, esses que estão nas fotos aí do lado.
Xurupito, o eterno problemático, continua doentinho, e a meu ver, cada vez pior. As doses de Gardenal tiveram que ser aumentadas pois os ataques estão acontecendo com cada vez mais frequência. Ele está sempre tonto, sem equilíbrio, ou simplesmente dormindo o dia inteiro de tão chapado. Não sei se ele aguenta 2011 inteiro, e para compensar tento dar o máximo de carinho que eu posso para que ele passe esses que possam ser os seus últimos meses de vida sendo muito, mais muito amado.

Casa
Aqui mudou bastante coisa. Consegui me organizar com a questão limpeza/organização. Qualquer um que tenha muitos gatos, como eu, sabe que isso é bem complicado. Eita bicho bagunceiro e porquinho! Mas consegui, com uma lista de tarefas domésticas diárias colada na porta da geladeira. Faço cada dia um pouco, e assim tudo está sempre relativamente limpo. Antes era mais difícil pois o dia oficial de limpar a casa era domingo, e domingo eu estava sempre cansada e era um sacrifício fazer tudo de uma vez só...
Consegui, finalmente, depois de muitos planos e promessas, colocar telas nas janelas. Outro mega-alívio, pois agora as janelas podem ficar abertas e os gatos estão totalmente bobos, e passam um bom tempo na varanda olhando pra fora, passeando nas soleiras.

Família
Com essa nova organização da limpeza da casa, consegui ficar mais tranquila aos domingos, e então virou programa oficial ir visitar meu Paipai. E isso me faz um bem danado. Conviver com ele, com a minha mãe-drasta, com meus irmãos é muito bom. Por outro lado, a outra parte da minha família agora está em Florianópolis, então os tenho visto cada vez menos...
Mas mesmo assim, sempre próximos, graças ao MSN.

Amigos
Poucos e bons. Foi o ano das jantinhas na casa da Tata. Muitos bons momentos, muitas conversas boas, um casamento maravilhoso em outubro e muitas risadas. Tenho me tornado uma amiga melhor, mais presente, mais paciente, mais carinhosa, mais ouvinte. Passei muito tempo enquanto estava no meu relacionamento deixando meus amigos em segundo plano. Mas hoje eles são prioridade - ainda que não saibam, são.

Trabalho
Trabalhei MUITO!
Larguei a escola de inglês onde trabalhava, mantive apenas uma turma lá e me embrenhei por um mundo novo: rede estadual de ensino. Sofri muito, chorei muito, me decepcionei muito e também me apaixonei muito. Gosto de trabalhar por uma causa, e trabalhar na rede pública é sempre uma boa causa. É fazer a diferença. Mesmo que, ainda desajeitada, minha diferença tenha sido pouca... Quero pegar 20 horas no município ano que vem, dessa vez com anos iniciais, mas isso só vou saber em fevereiro.
Aulas particulares de inglês também têm me deixado bastante satisfeita. Tanto na questão financeira quanto na realização pessoal mesmo. É bom, é gostoso, e até me surpreendi que consegui um nível de organização e comprometimento que achava que não teria. Trabalhar em casa sempre parecia algo impossível para mim, que vivo me distraindo com TV, Twitter e gatos. Continuo me distraindo, mas quando a água bate na bunda, faço o que tem que ser feito!

Escotismo
Consegui voltar para o escoteiro, depois de mais de 1 ano afastada por problemas de temperamento (longa história, posso não contar?). Mas deu tudo certo. Primeira atividade, claro, chorei. Primeiro acampamento, chorei. Primeiro Fogo de Conselho, chorei. Só choro lá. E por isso amo tanto.
Escotismo mexe comigo. Com essa minha coisa que querer fazer a diferença, de querer mudar o mundo. Cada sábado que estou lá, sinto que estou mudando o mundo mesmo. É lindo. Tudo é lindo. E as crianças são maravilhosas, e me encho de orgulho ao pensar que estou contribuindo para que essas crianças maravilhosas se tornem, cada vez mais, cidadãos responsáveis, de caráter, respeitadores do próximo e do meio ambiente. É fantástico isso. E é algo que definitivamente quero dedicar a minha vida inteira.

LEO Clube
O Escotismo dispensa apresentações, mas o LEO Clube não é todo mundo que conhece. Basicamente, é um braço do Lions para jovens de 12 a 30 anos. Sim, eu sei, estou quase estourando na idade, mas resolvi entrar no barco.
Trabalhamos como o Lions, mas com um orçamento mais restrito, atuando em ações de serviços a comunidade. Então planejamos e executamos campanhas, arrecadamos fundos e trabalhamos para melhorar um pouco nossa comunidade. Sou sócia-fundadora do LEO Clube Blumenau Cidade Germânica, que foi fundado em outubro. Então ainda não temos muitas campanhas para botar no currículo, já que a fundação é recente, mas já ajudamos em 2 pedágios e estamos agora empenhados na venda de Panetones do Bem, onde toda a renda deles será revertida para dois ancionatos de Blumenau.
Sou campeã de vendas :)

Pronto, 2011. Pode vir.

Um comentário:

Rosane Magaly Martins disse...

QUE ANO! pARABENS FILHA. ACOMPANHEI E TORCI A CADA MOMENTO PARA QUE TUDO FINALIZASSE BEM. VOCE CONSEGUIU E MERECES UM 2011 MARAVILHOSO... BEIJO