sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Caetano e Lula

Eu ainda não entendi o que o Caetano pretendia ao chamar o Lula de analfabeto.
Aliás, não entendo qual é a das pessoas "polemiquinhas". Falam umas coisas estranhas, e pra mim fica meio evidente que isso é para aparecer.

O que é, ele tá lançando CD novo, é isso?

****

Li aqui e concordei:

* é verdade sim que Lula, pelo que diz, não escolhe passar seu tempo livre na companhia de Homero. A pergunta é: por que é que você se importa tanto com isso?
* não me lembro de ninguém que realmente passe o dia no silêncio dos livros, e cuja vida pública seja antes marcada pela publicação de austeros trabalhos científicos, ou de esmeradas publicações literárias, e que venha falar contra o presidente.
* quem vai para o jornal fazer polêmica contra a falta de leitura do presidente é quem está ressentido por achar que, por ler cinco livros por ano (três por obrigação profissional), merece o prestígio de Platão e Aristóteles. E muito dinheiro, claro.
* Não consigo imaginar, nos EUA, a capa do Wall Street Journal trazendo a notícia de que Cristina Aguilera reclamou que Bush não gosta de ler.

Sim, porque você acha que o Caetano não é a nossa Christina Aguilera? Por que? Porque ele é tão mais inteligente? Porque é tão mais culto e estudado? Porque a música dele é tão mais melhor? Hummm... Música popular é música popular.

Nenhum comentário: